Lançado o Wine Staging 1.9.5 com melhor compatibilidade com Windows 95, 98 e ME


Já está disponível o Wine Staging 1.9.5 que, como o seu próprio número de versão sugere, é baseado no Wine 1.9.5, que está atualmente em sua fase de desenvolvimento. O novo lançamento promete resolver muitos dos problemas relatados por usuários desde a build anterior, bem como para adicionar um melhor suporte para diversos jogos e aplicações antigos do Windows.

Para permitir que os usuários possam rodar jogos e aplicativos que foram projetados para versões mais antigas do sistemas operacional Microsoft Windows, a equipe de desenvolvedores teve que melhorar a compatibilidade com o Windows 95, 98 e ME. Com isso, será necessário fazer alguns ajustes adequados no winecfg antes de tentar executar aplicações antigas ou games clássicos.

"Na continuação dos nossos esforços na última versão, esta versão do Wine Staging adiciona várias melhorias úteis, principalmente para jogos e aplicativos mais antigos. Embora, provavelmente, mesmo que não seja algo interessante para todos, nós melhoramos a compatibilidade com o Windows 95/98/ME para que seja possível executar softwares específicos para estas versões do Windows", diz o anúncio oficial.

Além de melhorar a compatibilidade com programas antigos do Windows, o Wine Staging 1.9.5 implementa diversas funções extras no componente setupapi.dll e adiciona várias outras mudanças sob o capô. Para mais detalhes, confira o anúncio oficial através deste link.


FONTE: SoftpediaWine Staging

COMENTÁRIOS