Mozilla Firefox 45 chega com mais melhorias e correções, porém ainda sem integração GTK3


A Mozilla anunciou nesta terça-feira (08) mais uma nova versão do seu navegador Firefox, a 45, que traz um novo botão para sincronizar abas, disponível no menu de opções do browser, a possibilidade de compartilhar guias através do recurso Hello, juntamente com a adição de uma nova preferência chamada de "network.dns.blockDotOnion" para permitir que os usuários bloquear .onion no nível de DNS.

Contudo, nesta nova versão do navegador, a Mozilla decidiu desativar novamente por padrão a integração GTK3, novidade que está sendo prometida a um bom tempo, mas, ao que pudemos ver, se depender dos desenvolvedores, pode demorar ainda mais para o recurso fazer a sua estreia.

A Mozilla também decidiu remover o recurso Panorama do Firefox e, diferente da versão anterior, o navegador agora redireciona corretamente URLs que contêm um formato Unicode IDN (Internationalized Domain Name). Como de costume, os desenvolvedores web vão encontrar algumas novas funcionalidades, melhorias no HTML5 com classes ES6 e suporte para a API Push.

Para mais detalhes sobre todas as novidades implementadas no Firefox 45, confira o anúncio oficial através deste link.


FONTE: Softpedia | Firefox

COMENTÁRIOS