Navegador Vivaldi ganha seu terceiro Beta, versão final pode estar cada vez mais próxima


Foi lançado recentemente o Vivaldi 1.0 Beta 3, que vem cheio de recursos para todos os usuários. O lançamento também significa que a versão final do navegador baseado no Chromium pode estar cada vez mais próxima da realidade, podendo fazer sua estréia ainda este ano, entre os meses de março e junho, período em que acontece a primavera na Terra do Tio Sam.

No entanto, até que a versão final do navegador esteja disponível, tudo o que podemos fazer agora é dar uma olhada mais de perto nas novas opções e funcionalidades que foram implementadas na terceira versão beta do browser, entre os quais podemos citar o recurso de zoom para quias específicas, onde é possível definir o nível de zoom para cada guia, em vez de para cada domínio de site. Isso evita ter todas as guias ampliadas quando visita o mesmo site em abas diferentes e permite que você mantenha um nível de zoom enquanto navega em uma unica guia.


Além disso, foi adicionado a funcionalidade de hibernação para as abas abertas, onde o usuário com muitas guias ativas poderá liberar recursos da máquina colocando algumas delas para "dormir". Contudo, ao mudar para alguma delas, fará com que ela volte a funcionar normalmente. Há também implementações iniciais para o gerenciamento de sessões. Com isso, é possível salvar diversas abas abertas como uma sessão de modo que você pode voltar e abri-las todos de uma vez.

Sendo assim, por exemplo, você pode ter uma sessão de trabalho diferente de uma privada. Dessa forma, é possível alternar rapidamente entre conjuntos diferentes de guias para o trabalho e para a sua pesquisa pessoal. Para salvar sessões, vá ao menu "Arquivo" e clique em "Salvar sessão". Já, para abrir informações salvas anteriormente, ainda em "Arquivos", selecione "Abrir sessão salva".

A interface gráfica do usuário recebeu também algumas melhorias desde a versão beta anterior e, ao que pudemos ver, Vivaldi poderá ser um novo navegador promissor para os usuários Linux, Mac e Windows. Se você está curioso e quer testar o Vivaldi 1.0 Beta 3, os links para download podem ser encontrados no site oficial, clicando aqui.



FONTE: SoftpediaVivaldi

COMENTÁRIOS