Nova versão beta do cliente Steam adiciona suporte ao Steam Controller para jogos OpenVR


A Valve lançou recentemente mais uma nova atualização para a versão beta do cliente Steam que traz mais melhorias para o Steam Controller, como uma nova opção que muda automaticamente os conjuntos de ações com base na visibilidade do cursor, bem como o suporte para desenvolvedores de jogos para incluir seu próprio conjunto de ícones personalizados para o touchmenu.

"Um conjunto de ações pode ser alternada quando o mouse é visível, em seguida, retorna para o início, quando o mouse está escondido. Só funciona com cursores de hardware e não aqueles de software. Útil para jogos que escondem o mouse durante o jogo, mas têm menus que são iniciados com o mouse ou UIs", explica os desenvolvedores.

Além disso, a nova atualização também traz um melhor suporte ao modo de deslocamento do touchmenu e a ação conjunta na tela do indicador e Controller HUD deve agora suportar jogos que não são do Steam. Entre outras mudanças, podemos citar que o Steam Controller agora é suportado em jogos OpenVR, bem como o SteamVR Desktop Game Theater e VR Dashboard, e há uma correção para uma falha que ocorria na página de downloads do modo Big Picture.

Para mais detalhes sobre todas as novidades implementadas nesta nova versão beta do cliente Steam, recomendamos que você dê uma olhada no anúncio oficial, que pode ser acessado clicando aqui. Caso você queira participar do beta do Steam, a opção está disponível nas configurações da aplicação.


FONTE: Softpedia | Steam

COMENTÁRIOS