SteamOS 2.64 chega com driver Vulkan da NVIDIA e com atualizações do Debian 8.3


A versão estável do SteamOS 2.0 acaba de ganhar mais uma atualização, a build 64, que inclui principalmente as mesmas melhorias que nós relatamos há duas semanas atrás, quando algumas novidades foram lançadas pelos engenheiros da Valve para teste público no canal brewmaster_beta, como a implementação do driver de vídeo NVIDIA 355.00.28 com suporte para a nova API Vulkan.

Assim como aconteceu com a versão Beta do SteamOS, esta nova build estável do sistema operacional das Steam Machines também vem com suporte melhorado para o controle DualShock 3, da Sony, o BlueZ, software que lida com a tecnologia Bluetooth, foi atualizado e todos os patches de segurança, atualizações de softwares e correções de bugs disponíveis nos repositórios do Debian 8.3 foram devidamente implementados.

"Este é o mesmo conteúdo que foi lançado no beta da semana passada. Driver NVIDIA atualizado (com suporte Vulkan), algumas mudanças no kernel, suporte melhorado para o DualShock 3, atualizações do Debian 8.3 e as correções de segurança habituais", diz o anúncio oficial.

Além das mudanças mencionadas acima, o SteamOS 2.64 tem um novo patch para o kernel que foi aperfeiçoado pelos engenheiros da Valve para suportar novos hardwares e recursos do Alienware-WMI, bem como o controle com fio PowerA XboxOne Mini.

Para mais detalhes sobre todas as novidades implementadas, confira o anúncio oficial através deste link. Caso você queira baixar o SteamOS 2.64, você pode fazer download da imagem ISO clicando aqui.


FONTE: Softpedia | Steam

COMENTÁRIOS