Ubuntu Touch: atualização OTA-10 trará suporte nativo para VPN


De acordo com Łukasz Zemczak, da Canonical, que publicou na última quarta-feira (16) mais um de seus relatórios diários revelando detalhes sobre o atual desenvolvimento do Ubuntu Touch, a próxima atualização OTA-10 trará para o sistema operacional móvel o suporte para VPN, que agora está totalmente implementado, e o lançamento do update está cada vez mais próximo, podendo acontecer ainda este mês ou durante a primeira semana de abril.

Łukasz Zemczak também destaca que, após os usuários instalarem a atualização OTA-10 em seus dispositivos com o SO móvel da Canonical, como era de se esperar, um novo painel para a função VPN estará disponível nas configurações do sistema. Além disso, haverá várias atualizações para serviços pagos e de localização, melhor suporte para Web Apps no navegador padrão do SO e melhorias para Indicator-Datetime e para o EDS Plugin no módulo Organizer do Qt PIM.


Atualmente, a nova atualização está em seus estágios finais de desenvolvimento, no qual os desenvolvedores chamam de "feature freeze". Isso significa que nenhum novo recurso está sendo adicionado aos repositórios rc-proposed, onde o desenvolvimento acontece nos dias de hoje.

OTA-10 será, naturalmente, a primeira de muitas atualizações para o tablet BQ Aquaris M10 Ubuntu Edition, que pode estar disponível muito em breve para os consumidores na loja online oficial da BQ. Assim que saírem mais informações sobre a atualização OTA-10, como data oficial de lançamento e as notas de lançamento, manteremos você informado.


FONTE: Softpedia | Launchpad
IMAGEM: Softpedia

COMENTÁRIOS