O Ubuntu Touch está sendo portado para o smartphone Sony Xperia T2 Ultra


Como era de se esperar, a Canonical tem andado muito feliz com os ports do seu sistema operacional móvel, o Ubuntu Touch, para os dispositivos Sony Xperia Z1 e OnePlus One, ambos apresentados na edição deste ano da Mobile World Congress 2016, evento que ocorreu no mês de fevereiro em Barcelona, ​​Espanha. Agora, Alan Pope, Community Manager do Ubuntu, postou uma foto em seu perfil oficial no Twitter indicando que o SO está sendo portado para o smartphone Sony Xperia T2 Ultra.

Infelizmente, ainda não foram reveladas mais informações sobre o andamento do desenvolvimento do port do Ubuntu Touch para o Xperia T2 Ultra. Alem disso, o site UBPorts também não revela informações sobre o progresso da nova empreitada ou se algum integrante da equipe do Ubuntu também está trabalhando no port do sistema operacional. De qualquer forma, graças a informações do próprio UBPorts, agora se sabe também que o SO móvel pode fazer sua estreia nos dispositivos LG Nexus 5X e Nexus 9.


Woohoo. Mais dispositivos recebendo o tratamento ubuntu.

O Sony Xperia T2 Ultra possui uma grande tela IPS LCD de 6 polegadas, resolução 720p (1280 x 720 pixels, ou HD) e densidade aproximada de 245 pixels por polegada. Há também um processador Qualcomm Snapdragon 400 de quatro núcleos rodando a 1,4 GHz, acompanhado de 1 GB de memória RAM e uma GPU Adreno 305. O dispositivo também conta com uma câmera traseira de 13 megapixels que filma em Full HD e 8GB de armazenamento interno.

A possibilidade de instalar o sistema operacional Ubuntu Touch no dispositivo, que vem de fábrica com o Android 5.1 (Lollipop), é ótimo para os usuários que querem experimentar novas experiências móveis. Assim que saírem mais informações sobre a chegada do Ubuntu Touch no Sony Xperia T2 Ultra, manteremos você informado.


FONTE: Softpedia | Alan Pope/Twitter

COMENTÁRIOS