Ubuntu Touch: próxima atualização OTA-10 trará navegador de GPS e novo cliente de email


Em mais um de seus relatórios diários, publicado na última quinta-feira (10), Łukasz Zemczak, da Canonical, revelou mais detalhes sobre o atual trabalho realizado pela equipe de desenvolvimento do Ubuntu Touch para a próxima atualização OTA-10, que deve também estar disponível para o tablet BQ Aquaris M10 Ubuntu Edition. De acordo com o texto, com o update estarão presentes pelo menos dois novos aplicativos essenciais, o navegador de GPS uNav e o cliente de email Dekko.

O navegador de GPS uNav foi criado por Marcos Costales e o cliente de email Dekko, que já estava nos planos dos desenvolvedores para ser integrado por padrão no Ubuntu Touch, foi projetado por Dan Chapman. Além disso, segundo Łukasz Zemczak, a equipe responsável pelo SO móvel da Canonical também está cogitando em adicionar um novo aplicativo de calendário por padrão.

"Com as imagens mais próximas, também será incluindo alguns novos aplicativos por padrão em nossas imagens: uNav, Dekko e eventualmente - um aplicativo de calendário", diz Łukasz Zemczak. "A maioria de vocês provavelmente, como eu, já têm os [aplicativos] instalados, assim não haverá nenhuma mudança visível aqui, mas é bom saber que estes serão adicionados ao nosso lote oficial".

A atualização OTA-10 está programada para ser lançada em algum momento na primeira semana de abril de 2016 para todos os dispositivos com o Ubuntu Touch suportados e pode entrar em seus estágios finais de desenvolvimento nesta sexta-feira (11), o que significa que nenhuma outra grande mudanças irá acontecer.

Para mais detalhes, confira o relatório completo de Łukasz Zemczak através deste link.


FONTE: Softpedia | Launchpad

COMENTÁRIOS