Vídeo: veja como instalar Rocket League na sua distribuição Linux favorita com o PlayOnLinux


Entre os jogos que ainda devem fazer sua estreia na plataforma Linux, está o aclamado Rocket League, título que teve seu lançamento para Linux adiado várias vezes pela Psyonix, estúdio responsável pelo game. Atualmente, o jogo está previsto para dar as caras no sistema do pinguim em meados do final do primeiro trimestre do ano, ou seja, algo que pode acontecer ainda neste mês de março.

Para reforçar ainda mais essa ideia, um dos desenvolvedores de Rocket League indicou novamente que pode existir um possível lançamento do jogo ainda neste mês em um comentário publicado hoje (10) na área de discursos do game no Steam: "Bem, como eu mencionei acima, deve estar chegando até o final do Q1 [primeiro trimestre do ano] de modo que devemos estar vendo as versões do SteamOS e OS X muito em breve."

Contudo, até que Rocket League faça sua estreia oficial na plataforma Linux, como você pode imaginar, é possível instalar o título através do PlayOnLinux, que faz uso do Wine sob o capô, em sua distribuição Linux favorita. Caso você não saiba como fazer isso ou tenha dúvidas sobre o procedimento, o Tuxter Games, canal especializado no Wine e PlayOnLinux, possui um vídeo especial sobre o assunto:



Confira logo abaixo as configurações de hardware utilizadas para o tutorial:
  • Sistema operacional: Ubuntu 14.04.2 LTS x64
  • Processador: AMD Phenom(tm) II X6 1055T Processor × 6
  • Memória: 8 GB de memória RAM (Corsair Veangeance DDR3 1600MHz)
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 560 de 1 GB

Você já usou o PlayOnLinux para rodar alguns de seus jogos favoritos? Deixe-nos saber qual foi sua experiência!


FONTE: Tuxter Games | Valve

COMENTÁRIOS