Versão beta do KDE Plasma 5.6 chega com novo tema Breeze Light e suporte para Wayland


A nova série KDE Plasma 5.x não foi tão bem recebida pelos usuários, quando foi lançado inicialmente, mas os desenvolvedores continuaram a melhorar o ambiente gráfico ainda mais. Agora, com a chegada da versão beta do KDE Plasma 5.6, é possível ver quão longe foi o projeto. Todo o progresso realizado pelos desenvolvedores é surpreendente e, ao que pudemos ver, parece que a equipe ainda está fazendo mudanças significativas para aperfeiçoar ainda mais a experiência do usuário.

Esta nova versão do ambiente gráfico surge apenas dois dias após a estreia da versão estável 5.5.5, que trouxe algumas correções e melhorias, mas o KDE Plasma 5.6 é um lançamento muito mais impressionante, se comparado com o KDE Plasma 5.5.5.


"Hoje KDE lança uma atualização beta para o seu software de desktop, Plasma 5.6. Esta versão do Plasma traz muitas melhorias para o gerenciador de tarefas, KRunner, atividades e suporte para o Wayland, bem como uma mais refinada aparência e sensação", diz o anúncio oficial.

Os desenvolvedores também destacam que o tema padrão do ambiente gráfico, o Breeze, agora seque o esquema de cores, permitindo uma experiência mais personalizada, foi adicionado um novo tema "Breeze Light", o gerenciador de tarefas agora exibe o progresso em andamento, como fazer download ou copiar arquivos, o applet multimídia também recebeu algumas melhorias e há um melhor suporte para o Wayland.

Mais detalhes sobre o novo KDE Plasma 5.6 Beta você confere no anúncio oficial, através deste link.


FONTE: Softpedia | KDE

COMENTÁRIOS