Wine Staging 1.9.6 chega com suporte à API Vulkan e traz mais correções de bugs


Já está disponível o Wine Staging 1.9.6 trazendo diversas melhorias sob o capô e correções de bugs e, entre as as principais novidades que merecem destaque, está o suporte à API Vulkan. Esta é a primeira versão do software que lida com a Vulkan e isso significa apenas uma coisa, que seremos capazes de rodar jogos do Windows e aplicativos que requerem a API através do Wine.

"O trabalho foi iniciado por Erich E. Hoover e depois chegou a outros mantenedores do Wine Staging. O código traduz as extensões de superfície específicas do Windows para as extensões correspondentes X11/XCB e passa as funções restantes para a biblioteca hospedeira Vulkan", explica os desenvolvedores do Wine Staging.

The Talos Principle no Wine Staging com a API Vulkan.

O suporte à API Vulkan ainda está em desenvolvimento, assim como tudo o que está disponível na série 1.9.x do Wine Staging, ou seja, erros são esperados. Outra novidade presente nesta nova versão do software está a melhor compatibilidade com a linguagem de programação Python 3.5, a adição de várias melhorias para a implementação Wines gdiplus.dll e estão presentes todas as correções disponíveis no recém lançado Wine 1.9.6, como também para os problemas que foram relatados por usuários desde o Wine Staging 1.9.5.

Além disso, os desenvolvedores também revelam que o CSMT (commandstream multithreading), funcionalidade que torna o projeto Wine Staging tão famoso, poderá estar muito em breve na série de desenvolvimento do Wine.

Para mais detalhes sobre todas as novidades implementadas no Wine Staging 1.9.5, confira o núncio oficial, através deste link.


FONTE: Softpedia | Wine Staging

COMENTÁRIOS