Atualização OTA-10 para o Ubuntu Touch é oficialmente lançada


A décima atualização OTA (Over-the-air) para o sistema operacional móvel Ubuntu Touch, da Canonical, foi oficialmente lançada nesta quarta-feira (06) para todos os dispositivos Ubuntu Phone suportados, bem como o Ubuntu Tablet. Como já mencionamos anteriormente, o update adiciona suporte para VPN (Virtual Private Network), um novo assistente de boas-vindas e a capacidade de baixar atualizações pela rede móvel.

Além disso, os Web Apps agora podem acessar o acelerômetro, câmera, microfone e vibrações, o aplicativo Web Browser agora vem com suporte para selecionar, copiar e colar de conteúdo da web, as aplicações nativas podem usar novas paletas de cores, agora há um teclado japonês e o cliente de email Dekko, criado por Dan Chapman, e o navegador de GPS uNav, desenvolvido por Marcos Costales, agora são consideradas aplicações essências, sendo instaladas por padrão.

"Nós acabamos de copiar a maioria das imagens OTA-10 para os canais estáveis e iniciamos o processo de atualização em fases", diz Łukasz Zemczak no anúncio oficial. "Mais uma vez, muito obrigado a todos os que participaram desta versão! Foi uma grande atualização e um grande desafio, com todos os novos dispositivos aparecendo, mas eu espero que todos vão ficar satisfeitos com o que nós preparamos."

Como de costume, a atualização OTA-10 é enviada para os usuários como uma atualização gradual, o que significa que vai demorar cerca de 24 horas para chegar a todos os dispositivos. Se você ainda não recebeu a atualização, você deve conferir novamente daqui a algumas horas ou amanhã, mas tenha a certeza de que você vai obtê-la se você tiver um dos dispositivos com suporte oficial.

Todos os usuários que possuírem um Ubuntu Phone BQ Aquaris E4.5, BQ Aquaris E5 HD, Meizu MX4, Meizu PRO 5, Nexus 4 e Nexus 7 receberão a atualização. O primeiro Ubuntu Tablet, o BQ Aquaris M10 Ubuntu Edition, também irá receber a atualização OTA-10. A próxima parada, OTA-11.


FONTE: Softpedia | Launchpad

COMENTÁRIOS