Canonical mostra como usar o Bash do Ubuntu no Windows 10


Como muitos de vocês já devem saber, a Microsoft está agora colaborando com a Canonical para implementar o suporte para o Bash do Ubuntu no sistema operacional Windows 10, algo que pode ser útil para os desenvolvedores que estiverem trabalhando em todos os tipos de projetos multiplataforma, incluindo aplicativos e jogos desenvolvidos para ambas as plataformas Linux e Windows.

Agora, Dustin Kirkland, da Canonical, publicou recentemente um tutorial para todos os interessados sobre como usar o Bash do Ubuntu na build 14316 do sistema operacional Windows 10, lançado pela Microsoft em 06 de abril de 2016, para todos os integrantes do Windows 10 Insiders.

"Conforme anunciado na semana passada, a Microsoft e a Canonical estão trabalhado juntas para trazer o espaço do usuário do Ubuntu nativamente no Windows 10", diz Dustin Kirkland, um dos principais líderes do projeto Ubuntu. "A partir de hoje, os Windows 10 Insiders agora podem obter o Ubuntu no Windows para um test drive! Veja como."

Usando o Ubuntu no Windows 10

Para começar a usar o Bash do Ubuntu no Windows, você precisa atualizar seu sistema operacional Windows 10 para a build 14316, o que significa que você precisa estar inscrito no Windows Insider, em seguida, vá para Configurações do sistema > Atualização e Segurança > Para desenvolvedores e selecione “Modo de desenvolvedor”.

Em seguida procure por “Recursos do Windows” e selecione “Ativar ou desativar recursos do Windows” e ative o subsistema de Windows para Linux (Beta), agora reinicie a máquina. Por fim, vá ao menu Iniciar, digite "bash" (sem aspas) na barra de pesquisa e clique em "Bash no Ubuntu on Windows ", aceitar os termos de serviço, baixar o Ubuntu Linux e está tudo pronto.



FONTE: SoftpediaShowmetechDustin Kirkland Blog
IMAGEM: Dustin Kirkland Blog

COMENTÁRIOS