Canonical revela infográfico para mostrar que o Ubuntu está realmente em todo lugar


A Canonical, empresa por traz do Ubuntu, publicou na última quinta-feira (07) um infográfico, que você pode ver no final do artigo, baseado em um post de Dustin Kirkland, membro do Produto Ubuntu e da equipe de Estratégia, liderada por Mark Shuttleworth (fundador da Canonical), intitulado "Quantas pessoas no mundo usam o Ubuntu? Mais do que todos realmente sabem!"

O Ubuntu é considerado a distribuição Linux mais utilizada no mundo e o sistema operacional gratuito mais popular, pelo menos de acordo com a Canonical, mas olhando para o SO nos faz pensar onde mais ele é usado. Então, está realmente em toda a parte?

"Para celebrar o nosso próximo [Ubuntu] 16.04 LTS, gostaríamos de destacar a forma como muitas pessoas no mundo realmente usam o Ubuntu", diz Alexia Emmanoulopoulou, da Canonical. "No entanto, a realidade é que centenas de milhões de PCs, servidores, dispositivos, máquinas virtuais e containers tem inicializado com o Ubuntu para data e estão em uso!"

De acordo com o infográfico da Canonical, havia mais de 60 milhões de imagens Ubuntu iniciadas por usuários Docker, 14 milhões de Vagrant do Ubuntu 14.04 LTS da HashiCorp, 20 milhões de instâncias do Ubuntu durante 2015 em nuvens públicas e privadas, bem como bare metal, e 2 milhões de instalações do Ubuntu Cloud em novembro de 2015.

O Ubuntu é usado na estação espacial internacional, nos servidores de diversos serviços online populares, como Netflix, Snapchat, Pinterest, Reddit, Dropbox, PayPal, Wikipedia, Instagram e nos carros da Google, Tesla e George Hotz. Para mais detalhes, confira o infográfico (em inglês):




FONTE: Softpedia | Ubuntu
IMAGEM: Ubuntu

COMENTÁRIOS