Chrome OS pode receber suporte para a Google Play Store muito em breve


Parece que a Google está planejando lançar uma grande novidade para o Chrome OS através de uma atualização maciça, algo que pode ocorrer muito em breve. Estamos falando da implementação do suporte para a loja de apps do Andorid, a Google Play Store, no que resultará na chegada de mais de 1 milhão de aplicativos no sistema operacional dos Chromebooks, dispositivos que atualmente dependem apenas de algumas aplicações offline e várias extensões para o navegador.

Contudo, não se trata de uma unificação de ambas as plataformas, como foi sugerido pelos rumores do ano passado, fazendo com que a própria Google desmentisse algum tempo depois. Na verdade, trata-se de um grande passo na transformação do Chrome OS em algo ainda mais familiar para os usuários do próprio Android.

A novidade foi descoberta pelos usuários do Reddit, que encontraram uma nova opção na tela de configurações, juntamente com a seguinte mensagem: "Escolha entre mais de 1 milhão de games e aplicativos da Google Play para instalar e usar no seu Chromebook". Confira a imagem abaixo:


Vale ressaltar que a Google ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Contudo, o evento para desenvolvedores Google I/O acontece em menos de 1 mês onde, provavelmente, a empresa deve se pronunciar sobre o assunto.


FONTE: TecMundo | Reddit

COMENTÁRIOS