Lançado o ambiente gráfico KDE Plasma 5.6.3 com mais correções e melhorias


Foi lançado nesta terça-feira (19) a terceira atualização de manutenção para o ambiente gráfico KDE Plasma 5.6. De acordo com as notas de lançamento, o KDE Plasma 5.6.3 parece ser ainda mais um lançamento pequeno com a tentativa de corrigir vários bugs que foram relatados pelos usuários desde o KDE Plasma 5.6.2, que foi anunciado há apenas duas semanas, melhorando a estabilidade geral.

Entre as mudanças, podemos notar um patch para uma falha crítica com o KWin, o que também parece ser o primeiro bugfix do KWin que combina um teste de integração X11, uma correção para um problema com o efeito de foco no pager na área de trabalho, bem como suporte para usar as informações de instalação para inferir popularidade.

"Hoje o KDE lança uma atualização de correções para o KDE Plasma 5, com versão 5.6.3. Plasma 5.6 foi lançado em março com muitos recursos melhorados e novos módulos para completar a experiência de desktop. Esta versão adiciona novas traduções e correções de contribuidores do KDE", diz o anuncio oficial.



Agora que a terceira atualização estável do KDE Plasma 5.6 foi lançada, só mais dois lançamentos serão disponibilizados para os usuários nos próximos dois meses, e a próxima, o KDE Plasma 5.6.4, está programado para ser lançado no próximo mês, em 10 de maio, e logo depois em 14 de junho, pela última versão de manutenção, o KDE Plasma 5.6.5.

Depois disso, os desenvolvedores do KDE irá concentrar todos os seus esforços sobre a próxima versão do ambiente gráfico, o KDE Plasma 5.7, que entrará em fase Beta apenas dois dias após o lançamento da última atualização de manutenção do KDE Plasma 5.6.

Em seguida, a versão final do KDE Plasma 5.7 será lançada oficialmente em 5 de julho de 2016. Para mais detalhes sobre todas as novidades implementadas no KDE Plasma 5.6.3, confira o anúncio oficial clicando aqui.



FONTE: Softpedia | KDE

COMENTÁRIOS