Lançado o ambiente gráfico MATE 1.14 com diversas melhorias e correções


A equipe de desenvolvimento por trás do MATE anunciou nesta sexta-feira (08) mais uma nova versão, a 1.14, que conta com diversas melhorias e correções de bugs. Considerando o fato de que o número saltou de 1.12.1 para 1.14, esta é uma build muito importante do ambiente gráfico bastante aclamado que tenta manter o espírito do GNOME 2 vivo entre os usuários Linux.

"Após 5 meses de desenvolvimento, a equipe MATE Desktop está orgulhosa em anunciar o lançamento do MATE Desktop 1.14. Nós gostaríamos de agradecer a cada contribuinte MATE e usuário", diz os desenvolvedores no anúncio oficial.

Entre as novidades que merecem destaque, podemos citar o melhor suporte para GTK+3, especialmente para a versão GTK 3.20, e a antiga ferramenta mate-conf-import e o script de migração MateConf foram removidos. Além disso, o MATE NetSpeed Applet, MATE Panel e MATE Terminal receberam melhorias, aplicações Client Side Decorated são renderizadas corretamente em todos os temas, os apps MATE System Monitor e Mozo foram portados para GTK+3 e agora é possível ativar e desativar o Volume e Brilho OSD.

Para mais detalhes sobre todas as novidades implementadas no MATE 1.14, confira o anúncio oficial clicando aqui.


FONTE: Softpedia | MATE

COMENTÁRIOS