Lançado o driver de vídeo NVIDIA 364.16 com suporte para Vulkan 1.0.8 e melhorias para multi-threaded


A NVIDIA lançou na última sexta-feira (08) mais uma nova versão do seu driver de vídeo com suporte à API Vulkan, a 364.16 que, apesar de ainda estar em sua fase beta, já mostra grandes avanços desde a primeira build do software, a 355.00.27, anunciada no início deste ano para a plataforma Linux, ajudando os desenvolvedores e entusiastas que querem experimentar a API gráfica de alto desempenho.

Entre as novidades implementadas no NVIDIA 364.16, podemos citar especificação atualizada da API Vulkan para a versão 1.0.8, agora há suporte para uma fila de transferência assíncrona, melhorias de desempenho de criação de pipeline e dimensionamento de multi-threaded, como também para mensagens VK_EXT_debug_report sobre o uso incorreto da API e falha de shader de compilação.

Além disso, agora há suporte melhorado para Vulkan em plataformas Optimus e foram adicionadas várias correções de bugs no driver e no compilador SPIR-V. Para mais detalhes sobre todas as novidades implementadas do driver de vídeo NVIDIA 364.16, confira as notas de lançamento, clicando aqui.

Você vai encontrar também os links para download de ambas as versões 32 e 64-bits para todos os sistemas operacionais suportados pelo driver, além de, claro, terá acesso a lista de modelos de GPUs da NVIDIA suportadas.


FONTE: Phoronix | NVIDIA

COMENTÁRIOS