Lançado o driver NVIDIA 364.19 com melhor suporte para Wayland e Mir


Foi lançado nesta sexta-feira (22) o driver de vídeo NVIDIA 364.19 para as plataformas Linux, FreeBSD e Solaris. Entre as novidades, podemos citar a adição do suporte para as placas de vídeo Quadro M6000 com 24GB de VRAM e Quadro M5500, como também foi implementado um novo modulo para o kernel, o nvidia-drm.ko, que foi projetado para se registrar como um driver DRM com ambos PRIME e DRM KMS.

Além disso, há um suporte inicial para Direct Rendering Manager Kernel Modesetting (DRM KMS), como também para a API Vulkan 1.0 e ambos os servidores de exibição Wayland e Mir, que foi possível graças a adição de novas extensões EGL e as bibliotecas de cliente GLVND GLX são utilizadas por padrão.

Como de costume, vários bugs também foram corrigidos no novo NVIDIA 364.19, driver que em si não é muito empolgante em relação aos betas anteriores, mas é um lançamento bastante significativo, já que é um driver considerado estável pela NVIDIA.

Para mais detalhes sobre todas novidades implementadas no driver de vídeo NVIDIA 364.19, confira as notas de lançamento oficiais, clicando aqui.


FONTE: SoftpediaNVIDIA

COMENTÁRIOS