Lançado o driver de vídeo NVIDIA 364.15 Beta com correção para o servidor de exibição Wayland


A NVIDIA lançou nesta quarta-feira (06) mais uma nova versão beta do seu driver de vídeo proprietário para os usuários da plataforma Linux, que traz correções de bugs e melhorias. De acordo com as notas de lançamento, o driver NVIDIA 364.15 Beta adiciona suporte para a GPU NVIDIA Quadro M6000 24GB e corrige vários problemas com o driver EGL, o que deve melhorar o redimensionamento das janelas no servidor de exibição Wayland.

Há também correções para mais dois bugs. O primeiro poderia causado uma falha no kernel quando era usado o VDPAU (Video Decode and Presentation API for Unix) e o outro podia abrir caminho para várias falhas de configuração DRM PRIME quando o recurso DRM KMS era habilitado.

Além disso, a biblioteca GLVND, integrada por padrão no driver, foi atualizada para a mais recente versão de desenvolvimento disponível, que contém o mais novo libglvnd ABI, e o driver agora limita o nível de concorrência padrão no painel de controle nvidia-settings para 32, evitando, assim, alcançar as tarefas máximas limitadas em computadores com múltiplos processadores.

Se você quiser testar esta nova versão do driver NVIDIA 364.15 Beta, você pode baixa-lo a partir do site oficial da NVIDIA, clicando aqui. Contudo, por favor tente manter em mente que drivers Beta são perigosos, ou seja, erros são esperados.


FONTE: Softpedia | NVIDIA

COMENTÁRIOS