Lançado o GNOME 3.20.1, já está disponível para o openSUSE Tumbleweed e Arch Linux


Foi lançado na última quinta-feira (14) o GNOME 3.20.1, como a primeira versão de manutenção para a série 3.20.x, trazendo melhorias para vários tipos de componentes do núcleo e aplicações. A nova versão do ambiente gráfico já está disponível nos repositórios de diversas distribuições Linux "rolling release", incluindo o openSUSE Tumbleweed e Arch Linux.

"Aí vem a nossa primeira atualização para o GNOME 3.20, com muitas correções de bugs, atualizações de documentação e tradução, e várias melhorias. Esperamos que você vai gostar", diz Frederic Peters, do projeto GNOME, no anúncio oficial. "Os pacotes deverão em breve chegar na distribuição de sua escolha, e se você quiser compilar o GNOME 3.20.1 por si mesmo, você pode usar o jhbuild modulesets."


GNOME 3.20.2 chega em 11 de maio

Se você está se perguntando o que há de novo na atualização GNOME 3.20.1, podemos dizer-lhe que ele contém apenas pequenas melhorias para os aplicativos essenciais e bibliotecas atualizadas como parte desta primeira versão de manutenção. Para mais detalhes, recomendamos que você confira as notas de lançamento oficiais das aplicações e dos componentes principais do ambiente gráfico.

O GNOME 3.20 irá receber mais uma atualização de manutenção, a 3.20.2, que deve ser lançada no próximo mês, no dia 11 de maio. Depois disso, provavelmente alguns dos aplicativos essenciais do projeto e componentes receberão ainda mais atualizações para versões como 3.20.3 ou 3.20.4.

Enquanto isso, a equipe de desenvolvimento do GNOME vai começar a trabalhar na próxima versão do ambiente gráfico, o GNOME 3.22, que será chamado de "Karlsruhe" e pode estar disponível no 21 de setembro, se tudo correr de acordo com o plano.


FONTE: Softpedia | GNOME

COMENTÁRIOS