Lançado o KDE Applications 16.04 com mais melhorias e correções para o KDE Plasma 5


Foi lançado nesta quarta-feira (20) mais uma nova versão do KDE Applications, a 16.04, para o ambiente gráfico KDE Plasma 5, trazendo mais melhorias e correções. O KDE Applications contém todos os aplicativos e ferramentas que os usuários do KDE Plasma necessitam. O KDE Applications 16.04 também chega como o substituto do atual KDE Applications 15.12.

"O KDE introduz hoje o KDE Applications 16.04 com uma impressionante variedade de atualizações quando se trata de uma melhor facilidade de acesso, a introdução de funcionalidades altamente úteis e deixando de lado todos os prolemas menores do KDE Applications, começando agora um passo mais perto de oferecer a configuração perfeita para o seu dispositivo", diz o anúncio oficial.

Entre as principais novidades, podemos citar um novo aplicativo chamado Minuet, que pretende ser um software de ensino de música que oferece suporte MIDI completo com controle de volume, tom e ritmo, bem como grandes melhorias para a aplicação KHelpCenter, que agora está sendo distribuída como parte da suíte de aplicativos, o KDE Applications, e o maior lançamento, até agora, do editor de vídeo não-linear Kdenlive com novos recursos interessantes.

O novo aplicativo Minuet.

Além disso, o Kontact Suite recebeu mais melhorias, bem como, os aplicativos KColorChooser, KFloppy, KMahjongg e KRDC foram portados para o KDE Frameworks 5, e o gerenciador de arquivos Ark agora vem com um novo diálogo de propriedades que dá aos usuários todas as informações de que precisam sobre um arquivo, tais como o seu tipo, criptografias MD5, SHA-1 ou SHA-256, bem como o tamanho comprimido e descomprimido dos arquivos.

Novo diálogo de propriedades do Ark.

O KDE Applications 16.04 também traz o visualizador de documentos Okular atualizado e o gerenciador de certificados e interface de criptografia universal Kleopatra agora suporta GnuPG 2.1. Além disso, a nova versão da suíte de aplicativos do KDE traz dezenas de pequenas melhorias sob o capô.

O KDE Applications 16.04 deve estar disponível muito em breve nos repositórios das principais distribuições Linux. Para mais detalhes sobre todas as novidades implementas, confira o anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | KDE

COMENTÁRIOS