Lançado o KDE Plasma 5.6.2 com melhorias para o plasmoid Tempo e applet Calendário


Foi lançado nesta terça-feira (05) o KDE Plasma 5.6.2 como a segunda versão de manutenção da série 5.6.x do ambiente gráfico presente em diversas distribuições Linux. De acordo com as notas de lançamento, há correções para alguns dos problemas mais irritantes relatados por usuários desde o KDE Plasma 5.6.1, melhorando assim a estabilidade global e a confiabilidade do Plasma.

Entre as mudanças, podemos notar que o plasmoid Tempo agora suporta nova busca da BBC baseada em JSON e XML, o suporte para Qt 5.7 foi adicionado aos temas Oxygen e Breeze, juntamente com a função isQtQuickControl, e o applet calendário agora pode limpar a seleção antes de ficar inativo.

"Hoje KDE lança uma atualização de correções para o KDE Plasma 5, com versão 5.6.2. Plasma 5.6 foi lançado em março com muitos recursos melhorados e novos módulos para completar a experiência desktop", diz o anúncio oficial. "Esta versão adiciona mais uma semana de novas traduções e correções de contribuidores do KDE."



O ambiente gráfico KDE Plasma 5.6 receberá mais três atualizações de manutenção nos próximos dois meses, e a próxima, o KDE Plasma 5.6.3, está prevista para 19 de abril de 2016, o que significa que está apenas a duas semanas do anúncio de hoje (05). Em seguida, o KDE Plasma 5.6.4 será lançado em 10 de maio, e a última, KDE Plasma 5.6.5, deve chegar em 14 de junho de 2016.

Depois disso, os desenvolvedores do KDE irão concentrar os seus esforços na próxima grande atualização do ambiente gráfico, o KDE Plasma 5.7, que deverá ser lançado no dia 5 de julho de 2016. Se você estiver usando o KDE Plasma 5.6 em sua distribuição Linux, o novo KDE Plasma 5.6.2 pode estar disponível para você nos próximos.


FONTE: Softpedia | KDE


COMENTÁRIOS