Lançado o Mozilla Thunderbird 45.0, ainda sem integração GTK3 para Linux


A Mozilla anunciou na última terça-feira (12) mais uma nova versão do seu cliente de email, o Thunderbird 45.0, para todos os sistemas operacionais suportados. Assim como o navegador Firefox 45, que ainda em sua versão beta prometia trazer a integração GTK3 para Linux, a aplicação ainda não conta com a novidade para o sistema do pinguim.

No entanto, especula-se que a integração GTK3 para os sistemas operacionais baseados no kernel Linux faça a sua estreia no Thunderbird 47.0, que pode estar disponível no final do ano. A mesma regra também serve para o navegador Mozilla Firefox.

Entre as principais novidades presentes no Thunderbird 45.0 que merecem destaque, podemos citar suporte para mapas OpenStreetMap, permitindo aos usuários escolher entre uma lista de serviços de mapas, melhor suporte para comandos XMPP e chatrooms, bem como melhorias de autenticação OAuth para Mail.ru.

Além disso, agora é possível editar o campo "De" ao criar um e-mail, a possibilidade de fazer verificação ortográfica na linha de assunto, seleção de dicionário, há uma nova opção que mantém a formatação HTML para mensagens sempre ativado para evitar a perda inesperada do formato ao converter mensagens de texto simples e agora os usuários podem definir o tamanho da fonte na janela de composição.

Claro, há muitos outros novos recursos e correções de bugs, por isso convidamos você a conferir as notas de lançamento no site oficial da Mozilla, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | Mozilla

COMENTÁRIOS