Lançado o Wine Staging 1.9.7 com melhorias para o Video For Windows


Foi lançado no último domingo (03) mais uma nova versão do Wine Staging, a 1.9.7, com base na mais recente build de desenvolvimento do Wine, anunciada no final da semana passada. Entre as principais mudanças mais importantes implementadas no Wine Staging 1.9.7, podemos citar em melhorias para o framework multimídia Video For Windows (VFW) e para componentes shell32.

Entre as melhorias para shell32 implementadas no Wine Staging 1.9.7, podemos citar o suporte para colar arquivos e pastas em um diretório usando o menu de contexto do botão direito do mouse, o software agora lida melhor em mover arquivos usando as funções de cortar e colar, como também foi corrigido um bug que impedia os arquivos fossem copiados. Os usuários também ficarão feliz ao descobrir que muitos dos problemas que foram reportados também receberam correções.

"Quando você estiver usando um software que exibe uma lista de arquivos, por exemplo, um gerenciador de arquivos ou software de gravação de CD, então as chances são altas de que este programa faz uso de shell32. Nesta versão temos corrigido um erro onde os arquivos não podiam ser copiados e foi adicionado suporte para colar os arquivos/pastas para uma pasta selecionada (usando o menu do botão direito em uma pasta)", explicam os desenvolvedores no anúncio oficial.

Por outro lado, o Direct Show, predecessor ao framework multimídia Video For Windows (VFW), recebeu diversas melhorias, o que deve fazer com que os jogos mais antigos do Windows possam rodar muito melhor com o Wine Staging. Além disso, a API Media Foundation foi atualizada para fazer com que o cliente Origin, da EA, não venha a falhar após a instalação de um jogo.

Com as melhorias e correções de bugs implementadas no Wine Staging 1.9.7, aplicativos e jogos como o Total Commander, CDBurnerXP, FindDupe, GoodSync, mIRC, Lifeforce demo, .NET 3.5, e .NET 2 devem funcionar melhor.


FONTE: Softpedia | Wine Staging

COMENTÁRIOS