Lançado o Linux Kernel 4.6 RC2, o desenvolvimento continua bem tranquilo


Linus Torvalds geralmente faz este tipo de anúncio à noite, muito tarde, às vezes até quase meia-noite ou depois, mas parece que ele mudou seus hábitos, anunciando na manha deste domingo (03) o segundo RC (Release Candidate) do Linux Kernel 4.6. Quem está interessando em testar a nova versão de desenvolvimento do kernel, o código fonte já se encontra disponível para download.

Segundo Linus Torvalds, o Linux Kernel 4.6 RC2 não possui nada fora do normal, tendo o seu desenvolvimento tranquilo: "Você sabe o que fazer agora - outra semana, outro rc. Eu diria que as coisas parecem bastante normal neste ponto: não é um grande rc2, mas que tem sido ultimamente verdadeiro (RC3 tende a ser um pouco maior - provavelmente apenas porque leva tempo para que as pessoas comecem a perceber problemas)."

O que há de novo no Linux Kernel 4.6 Release Candidate 2

Como mencionado anteriormente, o Linux Kernel 4.6 Release Candidate 2 é um lançamento pequeno e parece que metade das mudanças são atualizações de drivers, um quarto é composto por várias correções de bugs para diversas arquiteturas de hardware e o restante é dividido entre melhorias para rede, documentação atualizada e melhorias para o núcleo do kernel e para os sistemas de arquivos.

Para quem se importa ou simplesmente está curioso, mas detalhes sobre todas as melhorias implementadas podem ser encontrados no anúncio oficial, clicando aqui. Você pode baixar as fontes do Linux Kernel 4.6 RC2 a partir do site kernel.org.


FONTE: Softpedia | LKML

COMENTÁRIOS