Linus Torvalds anuncia o Linux Kernel 4.6 RC4, o desenvolvimento parece tranquilo


Foi anunciado no último domingo (17) o quarto RC (Release Candidate) do Linux Kernel 4.6 para download e testes. Segundo Linus Torvalds, as coisas estão indo muito bem no ciclo de desenvolvimento, onde a versão final deverá estar oficialmente disponível em cerca de três ou quatro semanas a partir do momento em que escrevo este artigo, em meados do mês de maio.

"Tem sido uma semana bastante calma e rc4 não é tão grande. Também não existe, particularmente, nada de assustador", explica Linus Torvalds. "Então, particularmente, realmente não há nada de interessante aqui. Assim como eu gosto na série rc. Vamos esperar que continue assim."

Ainda, de acordo com Linus Torvalds, o Linux Kernel 4.6 RC4 é composto por 40% de drivers atualizados, 30% são correções de arquiteturas e os 30% restantes estão divididos entre melhorias para VM (aproximadamente 5%) e para o núcleo do kernel.

Para mais detalhes sobre todas as alterações presentes no Linux Kernel 4.6 RC4, confira as notas de lançamento no anúncio oficial, através deste link. Caso você manje do assunto e queira fazer download dos arquivos para realizar seus testes, clique aqui.


FONTE: Softpedia | LKML

COMENTÁRIOS