Mozilla Firefox 46.0 chega com integração para GTK3 na plataforma Linux


Foi lançado nesta terça-feira (26) mais uma nova versão do navegado da fundação Mozilla, o Firefox 46.0, trazendo a integração GTK3 para a plataforma Linux, juntamente com a melhorias na segurança do compilador JavaScript Just In Time (JIT) e suporte para usar o Content Decryption Module (CDM) como um fallback para descodificar fluxos H.264 e AAC não criptografados.

Esta nova versão do navegador trata-se de um pequeno lançamento, pelo menos de acordo com as notas de lançamento disponível no site oficial da Mozilla. Entre outras mudanças presentes no browser da raposa, podemos citar melhorias na estabilidade e desempenho da API WebRTC, suporte para document.elementsFromPoint no HTML5 e adicionado compatibilidade ao HKDF para Web Crypto API.

Após a adição da integração para GTK3, a mudança mais notável no Ubuntu 16.04 LTS é a cor usada para menus de contexto - não espere nada muito dramático.

Provavelmente, o Firefox 46.0 chegará para você através das atualizações da sua distribuição Linux. E antes que você pergunte, esta nova versão do navegador ainda não está disponível como um pacote Snappy (.snap). Contudo, caso você não queira mais esperar, já é possível fazer download do browser através de seu site oficial, clicando aqui.


FONTE: MozillaOMG! Ubuntu!

COMENTÁRIOS