Navegador Firefox também estará disponível via Snappy para o Ubuntu 16.04 LTS


A Mozilla anunciou hoje, 21 de abril de 2016, que as futuras versões do seu navegador, o Firefox, estarão disponíveis também no formato snap para o Ubuntu 16.04 LTS, o novo sistema operacional da Canonical que estreou a novidade em sua versão para desktop, que é o suporte para Snappy. A boa notícia vem graças a renovação da parceria entre a fundação sem fins lucrativos e a companhia de Mark Shuttleworth.

"Hoje, Mozilla e Canonical estão renovando a sua parceria para tornar o Firefox o navegador padrão para os usuários do Ubuntu. Estamos orgulhosos de termos sido um parceiro de eleição para o Ubuntu para mais de uma década. Canonical e Mozilla compartilham uma herança semelhante ao open-source e organizações apoiadas pela comunidade", diz o anúncio oficial.

A Canonical sempre ofereceu aos usuários do Ubuntu a mais recente versão do Firefox dois dias após ela ter sido lançada; por vezes, até mesmo no mesmo dia, mas isso acontece raramente. Com o navegador da Mozilla distribuído no formato snap, significa que você terá sempre as ultimas versões do browser assim que estiverem disponíveis.

"Tal como nossa engenharia rápida de ciclo de lançamento, o formato snap vai nos permitir fornecer aos usuários Linux [referindo-se aos usuários do Ubuntu] a maioria dos recursos mais recentes, em patches de segurança particulares, mesmo após uma longa data de lançamento do sistema operacional", diz Nick Nguyen, da Mozilla.

De acordo com a Mozilla, a primeira versão do navegador Firefox com o formato snap pode estar disponível ainda este ano. Mas, claro, a fundação ainda pretende fornecer o navegador nas suas versões de 32 e 64 bits, bem como um arquivo fonte para os usuários de outras distribuições Linux. Atualmente, a versão do Firefox disponível no Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) é a 45.0.2.


FONTE: Softpedia | Mozilla

COMENTÁRIOS