Novo ambiente gráfico KDE Plasma 5.7 deve chegar em 5 de julho


Agora que o KDE Plasma 5.6 já está disponível para diversos usuários em todo o mundo, é hora dos desenvolvedores do KDE concentrarem todos os seus esforços sobre os novos recursos para a próxima versão principal, o KDE Plasma 5.7, onde um cronograma foi publicado recentemente na comunidade wiki do projeto, sugerindo uma data de lançamento para o dia 5 de julho de 2016. Mas, até lá, serão publicadas mais três versões de manutenção para a série KDE Plasma 5.6.x.

Os trabalhos sobre o KDE Plasma 5.7 vai começar em breve, provavelmente nos próximos dias ou semanas, e as etapas finais de desenvolvimento da nova versão do ambiente gráfico estão definidas para 2 de junho e 16 de junho, que é quando a primeira e única build Beta estará disponível para testes públicos.

Uma entrada interessante no cronograma do KDE Plasma 5.7, chamada de "dia de testes Beta", sugere que o projeto KDE está convidando a comunidade para vir e ajudar a testar a versão beta do próximo ambiente gráfico nos dias 19 e 20 de junho.

KDE Plasma 5.7 chega em 5 de julho

Em 5 de julho, a versão final do KDE Plasma 5.7 estará disponível em todo o mundo e será seguida de perto pela primeira atualização de manutenção, o KDE Plasma 5.7.1, em 12 de julho, e a segunda, o KDE Plasma 5.7.2, vem uma semana depois, em 19 de Julho de 2016.

Depois disso, o KDE Plasma 5.7.3 está previsto para chegar em 3 de agosto, seguido três semanas mais tarde pelo KDE Plasma 5.7.4 em 23 de agosto, a última atualização de manutenção para o ambiente gráfico, o KDE Plasma 5.7.5, estará chegando em 27 de setembro de 2016. Até então, você deve atualizar o seu KDE Plasma 5.6 para o 5.6.2, assim que estiver disponível nos repositórios oficiais da sua distro.


FONTE: Softpedia | KDE


COMENTÁRIOS