O projeto KDE Neon agora é baseado no Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus)


O ex-líder do Kubuntu, Jonathan Riddell, anunciou recentemente que o KDE Neon está deixando o atual Ubuntu 15.10 (Wily Werewolf) para o próximo Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus). O desenvolvedor apresentou o projeto no final de janeiro, durante o evento FOSDEM 2016, sendo muito bem recebido em particular por aqueles que adoram ter as mais recentes tecnologias do KDE sobre uma base do Ubuntu.

O projeto KDE Neon foi desenvolvido principalmente como um conjunto de repositórios de software mantidos por uma equipe de desenvolvedores habilidosos que já trabalharam no Kubuntu, um dos sabores oficiais do Ubuntu que também promete oferecer aos usuários as últimas versões do ambiente gráfico KDE Plasma, KDE Applications e KDE Frameworks, liberando assim que eles estejam disponível.

Como o Ubuntu 16.04 LTS se aproxima de sua semana final de desenvolvimento, estando agora na fase Final Freeze, a equipe do KDE Neon acredita que seja uma boa ideia atualizar os pacotes base para o próximo lançamento do Ubuntu. Portanto, se você tem o KDE Neon instalado no seu Ubuntu 15.10, a recomendação agora é atualizar para o Ubuntu 16.04 LTS.


"Quando começamos, a única versão prática para usar no início era a 15.10, então os nossos pacotes foram construídos usando isso. Mas com a [versão] 16.04 LTS, que deve sair na próxima semana, é hora de migrar para uma base sólida, onde esperamos ficar nos próximos dois anos", diz Jonathan Riddell em seu anúncio.

Vale ressaltar que os desenvolvedores do KDE Neon não dão suporte para o processo de atualização do Ubuntu 15.10 para o Ubuntu 16.04 LTS, então recomendamos que você faça uma instalação limpa do Ubuntu 16.04 LTS. O processo de instalação do KDE Neon na próxima versão do Ubuntu pode ser encontrada no anúncio oficial, clicando aqui. Mas, se preferir, você também pode baixar uma ISO pronta no site oficial do projeto, através deste link.


FONTE: SoftpediaJonathan Riddell's Diary

COMENTÁRIOS