Revelado o nome do próximo Ubuntu 16.10, que só deve chegar em outubro


Normalmente, o codinome da futura versão do Ubuntu só seria revelado alguns dias antes do lançamento do Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), mas desta vez, Mark Shuttleworth, fundador da Canonical, decidiu revelar o nome do próximo Ubuntu 16.10 somente após o lançamento do Ubuntu 16.04. E o Ubuntu 16.10 se chamará Yakkety Yak!

"Yakkety yakkety yakkety yakkety yakkety yakkety yakkety yakkety yak. Naturalmente", disse Mark Shuttleworth em seu blog sobre o codinome do Ubuntu 16.10, cujo ciclo de desenvolvimento começará em poucos dias. O sistema operacional será lançado ainda este ano, em algum momento no final de outubro.

Como era de se esperar, o Ubuntu 16.10 terá apenas uma build de desenvolvimento Final Beta para pública para quem quiser testar, mas os sabores oficiais do sistema operacional terão lançamentos Alpha 1, Alpha 2 e Beta1. Uma versão interna RC (Release Candidate) do Ubuntu 16.10 também estará disponível em outubro.

Afinal, o que seria Yakkety Yak?

Bom, em alguns casos, "Yakkety" é considerado um termo informal por falar demais, mas 'yakkety' também poderia ser uma forma alternativa de Yakety (como em Yakety Sax, um conhecido instrumental pop-jazz).

Por outro lado, O Wikipedia descreve Yak (ou Iaque, em português) como "um herbívoro de pelagem longa encontrado na região do Himalaia, no sul da Ásia Central, Qinghai, no Planalto do Tibete, até à Mongólia, a norte. Além de uma grande população doméstica, há uma população pequena e vulnerável de iaques selvagens". Confira a imagem abaixo:


‘To yak’ também significa "falar longamente sobre assuntos triviais ou chato."

Os desenvolvedores da Canonical ainda estão planejando as metas para o Ubuntu 16.10 e, como de costume, nós estaremos cobrindo todo o seu ciclo de desenvolvimento. Fique ligado! Agora, nos diga o que você achou do nome da próxima versão do Ubuntu e qual definição você escolheu para ele deixando uma mensagem no campo dos comentários.



FONTE: Softpedia | OMG! Ubuntu! | Wikipedia
IMAGEM: OMG! Ubuntu!

COMENTÁRIOS