Revelado os requisitos de sistema de Tomb Raider para Linux e SteamOS


Apesar de ainda não ter sido divulgada uma data de lançamento oficial, algo que pode ocorrer muito em breve, a Feral Interactive, responsável pelo desenvolvimento do port de Tomb Raider (2013), divulgou nesta segunda-feira (18) os requisitos de sistema para aqueles que pretendem conferir o título da Crystal Dynamics em sua versão para Linux.

Segundo a Feral Interactive, para rodar o título nas configurações mais baixas, será necessário ter uma máquina com um processador Intel i3 ou AMD FX-6300, 4 GB de RAM e uma placa de vídeo NVIDIA de 1 GB ou AMD de 2 GB. Ainda, de acordo com a desenvolvedora, quem possui algum produto da AMD e pretende rodar o jogo nos requisitos mínimos, a recomendação para esse jogadores é que utilizem o driver open source (Radeon) com a biblioteca de gráficos 3D Mesa 11.2.

É bom ver pelo menos o Radeon, driver open source responsável por lidar com GPUs da AMD, e a biblioteca de gráficos 3D Mesa sendo mencionados para os requisitos mínimos, assim nos dá esperança de que, se você estiver com Mesa 11.2/11.3-devel, o título deve funcionar razoavelmente bem.

Requisitos mínimos para rodar Tomb Raider
  • Sistema operacional: Ubuntu 14.04 ou SteamOS 2.0 (64 bit)
  • Processador: Intel i3 ou AMD FX-6300
  • Memória: 4 GB de memória RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 640 de 1 GB (driver NVIDIA 364.12) ou AMD Radeon HD 5770 de 2 GB (Mesa 11.2)

Requisitos recomendados para rodar Tomb Raider
  • Sistema operacional: Ubuntu 14.04 ou SteamOS 2.0 (64 bit)
  • Processador: Intel i5
  • Memória: 8 GB de memória RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 760 de 3 GB (driver NVIDIA 364.12)

Vale ressaltar que, apesar dos requisitos de sistema destacarem o Ubuntu 14.04 e SteamOS 2.0 como sistemas operacionais suportados, outras distribuições Linux, obviamente, também devem rodar Tomb Raider, ou seja, sua distro favorita também é suportada. A Feral Interactive deixa claro que Tomb Raider estará disponível para a plataforma Linux muito em breve, podendo ser adquirido a partir do Steam ou da própria loja da desenvolvedora, a Feral Store.

Assim que sair mais detalhes, como data de lançamento ou um anúncio oficial de estréia, manteremos você informado.


FONTE: Phoronix | Feral Interactive

COMENTÁRIOS