Steam chega a marca dos 2.000 jogos disponíveis para a plataforma Linux


Sim, isso mesmo, não é nem uma brincadeira de 1º de abril. Foi na última quinta-feira (31) que o Steam alcançou a marca dos 2.000 jogos compatíveis com a plataforma Linux, isso graças a quatro lançamentos que ocorreram em março: Parallels Cross, Hyper Light Drifter, NeuroVoider e Blue Sheep. Além disso, provavelmente ainda neste mês de abril veremos a estreia de Tomb Raider, de 2013, port desenvolvido pela Feral Interactive.

O resultado é exibido tanto no cliente Steam quanto na versão web da plataforma de distribuição digital de jogos ao selecionar os filtros "SteamOS + Linux" e "Jogos", além de ordenar por "Data de lançamento". No momento em que escrevo este artigo, há exatamente 2.006 jogos listados com suporte para Linux.

Segundo o site Softpedia, o Steam possui cerca de 8.000 jogos e 25% desse número possui suporte para a plataforma Linux, algo que é considerada uma marca incrível, se comparamos com os anos anteriores. Mais títulos já estão a caminho, esse número só deve crescer ainda mais.


FONTE: Softpedia | GamingOnLinux | Steam

COMENTÁRIOS