Tomb Raider já está oficialmente disponível para Linux e SteamOS


Assim como prometido, foi lançado nesta quarta-feira (27) Tomb Raider, de 2013, para a plataforma Linux. Quem adquiriu o título para Windows ou OS X através do Steam, já pode curtir o game em sua distribuição Linux favorita. O estúdio por trás do port do jogo é a Feral Interactive, responsável também pela chegada de XCOM 2, Company of Heroes 2, GRID Autosport e Alien: Isolation.

Segundo o site GamingOnLinux, que fez um grande relatório do port de Tomb Raider para Linux, é possível selecionar o monitor e a resolução desejada antes do carregamento do jogo, algo simples, mas que é de grande ajuda quando se tem mais de um monitor. Além disso, há suporte completo para o TressFX, tecnologia criada pela AMD para a renderização de objetos complexos (como é o caso de cabelos, pelos e gramados), dando um pouco mais de realismo aos personagens e cenários.

Diferenças visuais entre normal e TressFX no Linux.

Ainda, de acordo com o site, ao rodar o título nas configurações altas, juntamente com a resolução 1920x1080 (Full HD), é possível obter até 100 FPS, mas essa média acaba caindo para 60 e 70 FPS ou, até mesmo, 20 e 30 FPS em algumas áreas específicas do jogo, e mesmo com o TressFX desligado, porém, o game irá se estabilizar novamente quando você deixá-las.

Felizmente, é esperado que a Feral Interactive corrija esse problema que ocorrer em determinadas áreas do título. A desenvolvedora tem provado várias vezes que consegue aperfeiçoar seus ports com atualizações que trazem melhorias para o desempenho e correções. Contudo, o jogo funciona muito bem com o mouse e teclado ou com o Steam Controller.

Testes de benchmarks

O pessoal do site GamingOnLinux também realizaram alguns testes de benchmarks, que você confere logo abaixo:



Para acessar o relatório completo do site GamingOnLinux, acesse este link. Atualmente, Tomb Raider no Steam está saindo por R$ 34,99.


FONTE: GamingOnLinux
IMAGENS: GamingOnLinux

COMENTÁRIOS