Tomb Raider será lançado hoje para Linux e SteamOS


Se você é fã da série da aventureira Lara Croft, temos uma boa notícia para você. Tomb Raider fará ainda hoje, 27 de abril, a sua tão aguardada estreia na plataforma Linux. Desenvolvido pelo estúdio Crystal Dynamics e publicado pela Square Enix, o título foi lançado inicialmente em 2013 para Windows, PS3 e Xbox 360. Sua versão para OS X estreou em 2014.

A informação vem de um tweet publicado pela própria Feral Interactive, desenvolvedora responsável pelo port e da publicação do título para Linux e OS X, através de seu perfil oficial no Twitter. Curiosamente, quem estiver usando o Ubuntu 16.04 LTS, que não possui suporte oficial para drivers proprietários da AMD, como o atual Catalyst para Linux (fglrx), não precisará se preocupar, pois o jogo deve rodar com os drivers open source AMDGPU ou Radeon, dependendo do modelo da GPU, juntamente com a biblioteca de gráficos 3D Mesa 11.2 (padrão no Ubuntu 16.04).


"Visando uma data de lançamento de Tomb Raider no Linux? Você acertou o alvo: Lara vai chegar no Linux... Hoje!"

Para conferir os requisitos de sistema para rodar o título em sua distribuição Linux favorita, confira o nosso artigo especial sobre o assunto clicando aqui. Para conhecer ainda mais o jogo, confira o mine site da Feral criado para o game.

Atualmente, Tomb Raider no Steam está saindo por R$ 34,99.


FONTE: Feral Interactive/Twitter | GamingOnLinux

COMENTÁRIOS