O Ubuntu 16.04 LTS entra nos estágios finais de desenvolvimento, versão final chega no dia 21


A Canonical anunciou na última quinta-feira (14) que a próxima versão do seu sistema operacional, o Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), já entrou em seu estágios finais de desenvolvimento, fase que também é conhecida como "Final Freeze". Isso significa que não haverá novos recursos sendo adicionados no SO, nem grandes mudanças irão acontecer até que ele seja lançado na próxima semana, em 21 de abril, com excepção da adição correções para bugs críticos.

"Xenial entrou no período de Final Freeze na preparação para a versão final do Ubuntu 16.04 LTS na próxima semana", diz Adam Conrad, da Canonical. "Os uploads atualmente na fila serão revistos e aceitos ou rejeitados, conforme apropriado para os padrões de pre-freeze."

Apelidado por Mark Shuttleworth, fundador da Canonical, de Xenial Xerus, o Ubuntu 16.04 LTS será lançado em uma semana a partir do momento da escrita deste artigo, com muitos novos recursos, entre os quais podemos citar o Linux kernel 4.4 LTS, suporte para a instalação de pacotes snap ao lado do padrão Debian (.deb), a possibilidade de mover a barra do Unity para baixo e muito mais.

Neste final de semana, será possível ajudar a testar as imagens Release Candidate do Ubuntu 16.04 LTS, mas não haverá um anúncio oficial para estes RCs, então você precisa verificar o rastreador de testes regularmente até que as ISOs estejam liberadas. Certifique-se também de relatar os problemas encontrados para a Canonical através dos canais oficiais.


FONTE: Softpedia | Ubuntu

COMENTÁRIOS