Ubuntu Touch: atualização OTA-10 trará suporte para VPN e novos apps essenciais


A Canonical anunciou na última segunda-feira (04) que a atualização OTA-10 para o Ubuntu Touch estará oficialmente disponível na próxima quarta-feira, 6 de abril de 2016, e entre as novidades trazidas pelo update, está o suporte para VPN, mas ainda sem a capacidade de se conectar com servidores PPTP VPN, teclado na língua japonesa e a possibilidade de fazer download de aplicativos por filas através da loja de apps.

Há agora um novo assistente de boas-vindas e um tutorial para usuários iniciantes, com a promessa de oferecer totalmente uma nova experiência "out of the box" - pronto para uso - para os consumidores que comprarem um Ubuntu Phone ou Ubuntu Tablet com a atualização OTA-10 pré-instalada. Além disso, uma nova paleta de cores para os aplicativos adiciona suporte para os temas Suru Dark (dark) e Ambiance (light).

Além disso, o suporte para Pinyin foi atualizado, um gesto de três dedos foi adicionado para o Ubuntu Tablet para permitir que os usuários possam passar de principal para sidestage, os Web Apps agora podem solicitar o acesso à câmera, microfone, vibrações e o sensor acelerômetro, bem como as autenticações SASL são suportadas em contas online.

uNav e Dekko são os novos apps essenciais

A atualização OTA-10 também apresenta dois novos aplicativos, navegador GPS uNav e o cliente de email Dekko, que a maioria dos usuários de Ubuntu Phones já devem ter instalado, permitirá atualização de dispositivos através de conexões 3G, adiciona filtros para os Scopes e muda o visual do aplicativo de mensagens, juntamente com suporte para anexos MMS de áudio e vídeo.

Cliente de email Dekko.

Por último, mas não menos importante, haverá um controle de volume separado para microfones externos e uma alternância especial no modo desktop para dispositivos com suporte para convergência mobile-desktop. O aplicativo Web Browser, navegador padrão do Ubuntu Touch, recebeu muitas melhorias, como uma seleção de toque para copiar e colar o conteúdo da web e muitos bugs irritantes foram corrigidos, conforme detalhado nas notas de lançamento, que você encontra clicando aqui.


FONTE: Softpedia | Launchpad

COMENTÁRIOS