Ubuntu Touch: navegador de GPS uNav 0.59 chega com “pinch to zoom” e melhorias na interface


O desenvolvedor do uNav, Nekhelesh Ramananthan, anunciou recentemente mais uma nova versão do navegador de GPS padrão do Ubuntu Touch, a 0.59, chamada de "Beauty and the Beast" — a bela e a fera, que traz novos recursos interessantes, como uma nova estrutura de navegação, dando aos usuários a possibilidade de pesquisar locais, favoritos ou coordenar diretamente a opção do menu, bem como melhorias na interface de usuário.

"Na minha opinião, esta é realmente uma das melhores versões que tenho lançado", diz Nekhelesh Ramananthan. "Começamos a fazer testes com usuários no início do ciclo de desenvolvimento com amigos e colegas que revelaram várias questões interessantes que os novos usuários consideram ser confusas e prejudiciais para a experiência com o uNav."

A interface de usuário do uNav 0.59, traz uma cor totalmente nova, animada para o menu, bem como um melhor contraste para os botões de zoom para que os usuários possam vê-los melhor contra o mapa de fundo.


Outras novidades presentes no aplicativo incluem o suporte para exibição de endereços ao pressionar a tela por algum tempo em qualquer área do mapa, a capacidade de obter informação detalhada se a respectiva localização é um Ponto de Interesse, bem como a possibilidade de utilizar o multitoque do sistema para dar zoom nas páginas, também chamado de pinch to zoom.

Além disso, também há muitas outras melhorias de desempenho implementadas no uNav 0.59, que já está disponível para atualização em todos os dispositivos com o sistema operacional móvel Ubuntu Touch.


FONTE: Softpedia


COMENTÁRIOS