Versão beta do Opera 37 agora introduz o Video Pop-Out, recurso ideal para quem adora ver vídeos online


A Opera Software anunciou recentemente mais uma nova versão beta para o próximo Opera 37, que promete introduzir algumas novidades ao navegador que já conhecemos, como um bloqueador de anúncios integrado ao browser e agora um novo recurso para os usuários conseguirem assistir a seus vídeos sem ter que deixar outras funções de lado, chamado de Video Pop-Out.

Com o Video Pop-Out, ao assistir a vídeos em qualquer serviço suportado, como o YouTube, você verá um pequeno botão no próprio player do vídeo. Quando pressionado, os filmes são reproduzidos em uma interface externa interativa que pode ser redimensionada ou movida rapidamente — similar ao que você pode ver logo abaixo — podendo ser colocado em qualquer lugar da tela, como também é possível pausar, reproduzir e regular volume sem qualquer problema.


"A atualização beta de hoje é um passo extra especial, porque temos, uma surpresa, um novo recurso para você experimentar. Esta é uma situação excepcional, uma vez que o recurso ignora [a versão para] desenvolvedor, estreando diretamente no beta. Neste caso, não podíamos esperar para mostrá-lo, por isso, temos reduzido nosso ciclo de desenvolvimento normal", diz o anúncio oficial.

Como mencionado anteriormente, ao menos por enquanto, o novo recurso só está disponível na versão beta do Opera 37. Em breve, o sistema deve ser adicionado também à versão estável do navegador. Contudo, você pode experimentar o novo recurso baixando o Opera 37.0 Beta a partir da página do anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | Opera Software
IMAGEM: Opera Software

COMENTÁRIOS