Wine Staging 1.9.8 chega com melhor suporte para rodar aplicações de 64 bits


Foi lançada nesta terça-feira (19) mais uma nova versão do Wine Staging com base na última build de desenvolvimento do Wine, a 1.9.8, anunciada recentemente. Estamos falando do Wine Staging 1.9.8, que chega trazendo um melhor suporte para a execução de aplicações de 64 bits do Windows, como também várias melhorias para MSYS2.

"Executar software de 64 bits do Windows no Linux usando o Wine não é nada de especial para a maioria dos usuários. Embora possa haver alguns bugs menores que só afetam o software de 64 bits, o conceito básico está funcionando bem. O suporte de 64 bits para o OS X é uma história diferente. O uso do registro de segmento GS em aplicações do Windows conflita com as bibliotecas do sistema do OS X", explicam os desenvolvedores.

Para quem ainda não está muito familiarizado com o Wine Staging, saiba que ele contém alguns patches extras que ainda não estão disponíveis no tradicional Wine. É uma espécie de versão bleeding-edge do Wine. Mais detalhes podem ser encontrados na página oficial do desenvolvedor, através deste link.

Para mais detalhes sobre todas as novidades implementadas no Wine Staging 1.9.8, confira o anúncio oficial clicando aqui.

Instalando o Wine Staging 1.9.8 no Ubuntu e derivados

Para instalar o Wine Staging 1.9.8 no seu Ubuntu, ou alguma outra distribuição Linux derivada de sua preferência, além de mantê-lo sempre atualizado com as ultimas versões que estarão futuramente disponíveis, abra o seu Terminal (use o atalho de teclado Ctrl+Alt+T) e execute os comandos abaixo. Basta copiar, colar e pressionar Enter:
sudo dpkg --add-architecture i386 && sudo add-apt-repository ppa:wine/wine-builds && sudo apt-get update && sudo apt-get install winehq-staging -y

Caso você ainda não tenha o PlayOnLinux instalado, seguindo o mesmo exemplo apresentado no passo acima, execute no seu Terminal:
wget -q "http://deb.playonlinux.com/public.gpg" -O- | sudo apt-key add - && sudo wget http://deb.playonlinux.com/playonlinux_trusty.list -O /etc/apt/sources.list.d/playonlinux.list && sudo apt-get update && sudo apt-get install playonlinux -y

Desinstalando
Para remover o Wine Staging e o PlayOnLinux, execute os comandos abaixo:
  • sudo apt-get remove playonlinux winehq-staging
  • sudo apt-get autoremove


FONTE: SoftpediaWine Staging

COMENTÁRIOS