Agora você já pode instalar programas de terceiros com o GNOME Software no Ubuntu 16.04


A Canonical lançou recentemente uma nova atualização para o GNOME Software, o substituto da famosa central de programas (Ubuntu Software Center) no Ubuntu 16.04 LTS, que corrige um bug que impedia que os usuários do sistema operacional instalassem pacotes .deb, tendo que recorrerem a outras soluções como, por exemplo, o GDebi para instalar programas de terceiros.

Por conta do bug em questão, a nova loja de aplicativos, chamada de Ubuntu Software pela Canonical, estreou com o pê esquerdo. Essa é uma barreira de adoção para os usuários recém-chegados no Ubuntu, porque a primeira coisa que eles costumam fazer depois de instalar o Ubuntu é adicionar ao sistema os programas em que estão acostumados, como os navegadores Google Chrome ou Opera, o cliente do Spotify, Steam e muitos mais. E o caminho mais fácil para se fazer isso é dar um duplo clique no instalador.

Claro, sempre ouve a possibilidade de instalar pacotes .deb de terceiros através de comandos no Terminal (por exemplo: sudo dpkg -i nome-do-pacote.deb) ou utilizando outro instalador gráfico, como o GDebi que, felizmente, pode ser instalado através da própria loja de aplicativos, já que tal aplicação está disponível no repositório oficial do sistema operacional.

GNOME Software, a nova loja de apps.

Os desenvolvedores do Ubuntu levaram um pouco mais de uma semana para disponibilizar a correção para os usuários. Contudo, a espera acabou e já é possível obter a atualização do Ubuntu Software. Pra isso, basta abrir o gerenciador de atualizações do sistema e conferir se há algo para instalar.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS