Após diversos adiamentos, Mighty No. 9 finalmente ganha data de lançamento oficial


Após três adiamentos e um longo período de silêncio por parte de seus desenvolvedores, a data de lançamento de Mighty No. 9, considerado o sucessor espiritual de Mega Man, foi confirmada para 21 de junho para a América do Norte e Ásia, e no dia 24 do mesmo mês para o resto do mundo. A própria Deep Silver será a editora responsável pela distribuição do jogo.

"Primeiramente, gostaria de dizer novamente o quanto lamentamos pelo longo tempo em que deixamos os fãs esperando", diz Keiji Inafune no site oficial do título. "Entendemos que por conta dos adiamentos deixamos nossos fãs desapontados, mas finalmente vamos entregar o game para aqueles que nos trouxeram até aqui".

Financiado com mais de U$ 4 milhões em setembro de 2013, Mighty No. 9 tinha chegada marcada para setembro de 2015. Depois, foi adiado para 9 de fevereiro e, desde então, os fãs estavam no escuro quanto a situação do game. No comunicado de empresa, também foi revelado que as versões do título para PS Vita e Nintendo 3DS também estão nos planos dos desenvolvedores, porem as versões do jogo para ambas as plataformas serão lançadas em uma data futura ainda incerta.



O motivo dos adiamentos tem sido sempre relacionado ao grande número de plataformas nas quais o game será lançado, um total de 10. Além das duas já mencionadas no parágrafo acima, estão Windows, OS X, Linux, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e Wii U.

Atualmente, Mighty No. 9 está disponível para pré-compra no Steam por R$ 36,99.


FONTE: IGN Brasil | SuperGamePlay

COMENTÁRIOS