Atualização OTA-11 para o Ubuntu Touch trará o recurso Aethercast e melhorias para wireless


Em mais um de seus relatórios diários, Łukasz Zemczak, da Canonical, revelou mais alguns detalhes sobre as principais novidades que estarão presentes na próxima atualização OTA-11 para o Ubuntu Touch, que pode ser lançada muito em breve. Entre os novos recursos disponíveis, está a implementação do Aethercast, tecnologia que é também conhecida como Miracast.

A novidade permitirá que os donos de dispositivos com Ubuntu Touch possam fazer transmissão de vídeo via wireless para TVs ou monitores que possuem suporte com a tecnologia. Contudo, ao menos por enquanto, só deve estar presente no Meizu PRO 5 Ubuntu Edition.

Mas isso não é tudo, a nova atualização também traz o suporte de rotação do shell, permitindo o modo paisagem para a interface gráfica Unity 8, a adição do gerenciador de conexões de rede NetworkManager 1.2, oferecendo conexões mais seguras com a internet, protegendo os usuários de rastreamento de dispositivo móvel em redes Wi-Fi, graças à nova tecnologia de randomização de endereços MAC.

Além disso, o suporte para VPN, inicialmente introduzido com a atualização OTA-10, foi atualizado permitindo nome de usuário e autenticação de senha, o Home Scope agora é pré-carregado durante o processo de inicialização para ser iniciado mais rápido, adicionada a possibilidade de abrir várias janelas de aplicativos e o teclado Ubuntu agora suporta o idioma chinês tradicional.

Por último, mas não menos importante, o posicionamento no serviço de localização foi melhorado, o suporte para DGU (Dynamic Grid Unit) agora está disponível para permitir que os elementos de interface do usuário possam se adaptar e dimensionar para diferentes DPIs, o aplicativo Web Browser recebeu novos recursos e vários bugs foram corrigidos.


FONTE: Softpedia | Ubuntu | Launchpad

COMENTÁRIOS