Build customizada do Chromium OS de 64-bits já está disponível para download


Desenvolvedor no projeto Android-x86, Arne Exton criou uma build customizada do Chromium OS, variante open source da edição comercial Chrome OS encontrada nos Chromebooks, os notebooks de baixo custo da Google. Chamada de Chromium OS Exton Build 160525, o sistema operacional traz como diferencial o suporte para computadores com arquitetura de 64-bits.

Isso significa que a build do Chromium OS customizada de Arne Exton pode rodar em qualquer PC encontrado atualmente, já que a maioria dos computadores (se não todos) hoje em dia contam com processadores com suporte para a arquitetura de 64-bits. Embora existam outras variações personalizadas como a de Arne Exton, como as criadas por ArnoldTheBats, ele promete que sua edição é rápida. "Eu compilei o Chromium OS a partir da fonte. Apenas por diversão", diz o desenvolvedor.



Então, se você não tem nada melhor para fazer agora e quer dar uma chance para a build customizada do sistema operacional da Google criada por Arne Exton, você pode baixar a imagem do SO e, em seguida, criar um dispositivo USB bootável com o arquivo. Caso você tenha dúvida de como fazer isso, é possível encontrar algumas instruções, como também o link para download, clicando aqui.

Além disso, também é possível encontrar informações para o processo de instalação, algo que pode exigir algum conhecimento no assunto e muita paciência, como também obter o Spotify e o plugin Flash.

No passado, o Chromium OS provou ser muito útil caso você quisesse ressuscitar algum computador velho e empoeirado esquecido em algum canto. Contudo, vale ressaltar que não é possível instalar o sistema operacional ao lado de alguma distribuição Linux ou Windows. Bom, ao menos por enquanto.


FONTE: Softpedia | Exton Linux
IMAGENS: chromx

COMENTÁRIOS