Cinnamon 3.0.2 chega com pequenas correções e melhorias para efeitos e temas GTK


Hoje, 10 de maio, foi lançado o Cinnamon 3.0.2 que, segundo as notas de lançamento, chega com mais melhorias e correções, como a desativação dos feitos de menus e diálogos caso a opção "desktop-effects" esteja desabilitada, corrige alguns problemas envolvendo o applet Power, melhora a manipulação de ícones de dispositivos e adiciona um botão de fechar no diálogo Speaker Test.

Além disso, também foi implementado uma solução alternativa para falhas visuais reportadas por usuários envolvendo muitos temas GTK e o PackageKit não é mais utilizado durante as pesquisas de programas instalados realizadas pelo gerenciador de softwares. Em vez disso, Cinnamon agora procura por seus binários e notifica o usuário se o aplicativo está instalado ou não.

Como esperado, a série 3.0.x do ambiente gráfico Cinnamon deve ser padrão no sistema operacional Linux Mint 18 "Sarah", que será baseado no Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) e terá uma versão beta no próximo mês.

Para mais detalhes sobre o novo Cinnamon 3.0.2, recomendamos que você confira as notas de lançamento oficiais, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | GitHub

COMENTÁRIOS