Dota 2 pode receber suporte à API Vulkan na próxima semana


Além do novo Doom e The Talos Principle, outro título que que também deve receber suporte muito em breve à API Vulkan é Dota 2, da Valve. A empresa já vinha trabalhando na renderização Vulkan para seu MOBA ainda antes do The Khronos Group anunciar oficialmente a nova API gráfica no início deste ano. Vale lembrar que este é o primeiro jogo da companhia que vai receber a novidade.

A informação vem de uma publicação feita por um desenvolvedor da Valve no site Reddit, que diz: "Nós vamos lançar o suporte para Vulkan breve, provavelmente na próxima semana. Essa opção de DLC é um erro e não deve ser visível ainda. Desculpe pela confusão."

Em seu texto, o desenvolvedor se refere há algumas informações que surgiram no famoso site SteamDB em uma página dedicada ao jogo Dota 2, onde é possível ver algumas referências envolvendo a API, como "Dota 2 Vulkan Linux64" e "Dota 2 Vulkan Win64".

Vale ressaltar que o suporte à API Vulkan de Dota 2 estará disponível em ambas as plataformas Linux e Windows. A companhia de Gabe Newell ainda não informou se o OS X, da Apple, também será beneficiado com a novidade. Assim que saírem mais novidades, como testes de benchmarks, manteremos você informado. Fique ligado no LinuxBuzz.


FONTE: GamingOnLinux | Phoronix | Reddit

COMENTÁRIOS