Lançado o Geary 0.11.0 com melhorias e novos recursos


Após passar quase um ano sem atualizações, foi lançado hoje, 16 de maio, uma nova versão do cliente de email Geary, a 0.11.0, trazendo várias melhorias e novidades, como o suporte para para o arquivamento de pastas especiais nos operadores de buscas "is:read," "is:unread:" e "is:starred", como também correções para muitos dos bugs reportados por usuários desde o Geary 0.10.0.

Além disso, também há melhor suporte para Cyrus e outros servidores semelhantes em redes não confiáveis, atualizada as dependências do módulo .deb para as distribuições Debian e Ubuntu, melhor posicionamento do botão "Desconectar" e correções para várias falhas causadas pelo WebKitGTK+ 2.4.10, como também correção para o travamento da interface gráfica que ocorria quando as conexões de rede eram perdidas, um bug durante as buscas e um problema com as imagens não sendo exibidas em algumas mensagens HTML.

Interface gráfica do Geary 0.11.0.

Também há suporte para FTS3 tokeniser personalizados no SQLite 3.12 (ou versão superior), como também correção para um problema com a janela principal estar vazia quando o cliente de email é aberto a partir de alguma notificação. Por último, mas não menos importante, existem diversas melhorias na interface gráfica, nas traduções e documentação.

Para mais detalhes sobre todas as novidades implementadas no Geary 0.11.0, confira o anúncio oficial clicando aqui.

Instalando o Geary 0.11.0 no Ubuntu

O Geary 0.11.0 está disponível para os usuários do Ubuntu 14.04 LTS, 15.10 e 16.04 LTS através do PPA Geary Releases. Para adicionar este PPA aos repositórios de softwares do seu sistema operacional e instalar a versão mais recente do cliente de email, execute o comando abaixo no seu Teminal (no Unity use o atalho de teclado CTRL+ALT+T):
sudo add-apt-repository ppa:geary-team/releases && sudo apt-get update && sudo apt-get install geary -y
Após o processo de instalação concluído, basta buscar pela aplicação na Dash (menu de aplicativos). Caso queira desinstalar o Geary, execute no seu Terminal:
sudo apt-get install ppa-purge  && sudo ppa-purge ppa:geary-team/releases -y


FONTE: SoftpediaOMG! Ubuntu!
IMAGEM: Softpedia

COMENTÁRIOS