Lançado o driver de vídeo NVIDIA 361.45.11 trazendo mais melhorias e correções


Foi lançado nesta terça-feira (24) o driver de vídeo NVIDIA 361.45.11 trazendo suporte para a GPU de notebooks Quadro M5500 e acrescenta o Linux Kernel 2.6.32 como um requisito mínimo para o módulo de kernel NVIDIA Unified Virtual Memory (nvidia-uvm.ko), uma mudança que também foi introduzida pela primeira vez como parte do NVIDIA 367.18 Beta, anunciado recentemente.

Usuários e mantenedores de pacotes estão sendo informados de que, se tentarem compilar o nvidia-uvm.ko em uma versão do Linux Kernel mais antiga que a 2.6.32, o resultado será um módulo de kernel "stub", sem quaisquer funcionalidade. No entanto, raramente hoje em dia distribuições Linux fazem uso de versões muito antigas do Linux Kernel.

Entre outras mudanças implementadas na nova versão do driver de vídeo, podemos citar correções para alguns dos problemas mais irritantes relatados por usuários desde o lançamento do NVIDIA 361.42, tais como a ativação do modo de inversão em configurações de vários monitores ou um bug que ocorria quando os usuários tentavam executar algum aplicativo que usava a extensão EGL_EXT_platform_device em sistemas com múltiplas GPUs.

Além disso, também foi implementada uma nova versão da biblioteca GLVND (libglvnd). Para mais detalhes sobre todas as novidades implementadas no NVIDIA 361.45.11, como também o link para download, confira o anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | NVIDIA

COMENTÁRIOS