Lançado o Fedora 24 Beta com o GNOME 3.20 e Linux Kernel 4.5


Depois de ter sido adiada três vezes, foi finalmente lançada nesta terça-feira, 10 de maio, a build beta do próximo Fedora 24 para download e teste. Entre as novidades, o sistema operacional traz por padrão em sua edição Workstation o ambiente gráfico GNOME 3.20 e, sob o capô, conta com as biblioteca glibc 2.23 e GCC 6, como também o Linux Kernel 4.5.2 e Mesa 11.2.0.

"O Fedora 24 Workstation não terá como padrão o Wayland, [como também] a pilha de gráficos de próxima geração, mas isso está planejado para as futuras versões. O Wayland está disponível como uma opção e a equipe [da edição] Workstation gostaria muito de receber sua ajuda em testá-lo. Nosso objetivo é ter uma versão completa, onde o Wayland funcione quase que perfeitamente como um bom substituto para o X11. Nesse momento, nós estamos planejando defini-lo como o servidor de exibição padrão no Fedora", diz Paul W. Frields, ex-líder do projeto Fedora.

Fedora 24 Workstation Beta
Fedora 24 Workstation

Fedora 24 pode chegar em 14 de junho

O ciclo de desenvolvimento do sistema operacional Fedora 24 não terminou, embora não haverá mais builds para testes, e a fase "Final Freeze" terá início no dia 31 de maio. Com isso, caso tudo dê certo, a versão final do Fedora 24 deve chegar em 14 de junho.

Mas, até lá, você pode baixar a imagem ISO do Fedora 24 Beta para realizar seus testes clicando aqui. No entanto, por favor, tente manter em mente que esta é uma versão ainda em desenvolvimento, ou seja, não está pronta para uso em produção.


FONTE: Softpedia | PhoronixFedora Magazine

COMENTÁRIOS